home sobre | about LEVA contato | contact

Gina Dinucci

1973, São Paulo.

Artista e arte-educadora vive em São Paulo, é formada em Educação Artística e possui Mestrado  no Instituto de Artes da UNESP

 

Inicia sua pesquisa em fotografia, estudando a relação entre os moradores de um conjunto habitacional Moderno localizado em Guarulhos e sua arquitetura. Em seu modo de trabalho a artista frequentemente recorre à apropriação de imagens e outros materiais do cotidiano, seja para incorporá-los em objetos e instalações, ou para criar novas imagens.

 

Em geral seus trabalhos transitam entre diversas mídias como desenho, pintura, fotografia, objeto e colagem e envolvem reflexões sobre questões da representação, de diversos contextos sociais e da memória imagética.

 

No campo da educação, atua como artista educadora em diversos espaços culturais com o projeto artístico pedagógico LEVA - Laboratório Experimental de Vivências Artísticas, no qual propõe oficinas experimentais de arte para adultos e criaças.

 

Entre as principais exposições estão:

Ocupação “Eu-Desenho” – Sesc Belenzinho, SP (2015), O Vazio não é o Nada – Galeria Marta Traba, Fundação Memorial da América Latina, SP (2015); Salão Arte Pará (2011); 10º Salão de Arte de Jataí - MAC, GO (2011); Projeto Fora-do-Eixo – Brasília, Distrito Federal (2011); Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, Belém, PA (2010).