home sobre | about LEVA contato | contact

Gina Dinucci

1973 – São Paulo

 

Nasceu em São Paulo, passou sua infância, adolescência e parte da vida adulta em um conjunto habitacional localizado no município de Guarulhos chamado Parque Cecap. Entre 1997 e 2002 morou no Japão trabalhando como dekasegui em diversas indústrias e no seu retorno a artista passa a desenvolver uma série fotográfica intitulada O Cinza e a Carne, na qual ela aborda a relação dos moradores do conjunto habitacional Parque Cecap com a arquitetura Moderna do lugar, participando com este trabalho de algumas exposições de fotografia. O tema é aprofundado em sua dissertação de mestrado concluída no Instituto de Artes da UNESP. A partir de 2006 inicia seu trabalho com a educação, atuando como arte-educadora em exposições em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo.

Com seu trabalho artístico participou de salões e exposições coletivas tais como Arte Pará, Salão de Arte de Jataí, Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia entre outros.

Hoje, em sua produção a artista utiliza múltiplas mídias para abordar a memória imagética, a fragmentação e o acúmulo como reflexões sobre aspectos sociais, culturais e históricos. Na educação, trabalha com arte contemporânea de maneira experimental, propondo exercícios de criação, intersecção de linguagens artísticas e ações performáticas. É criadora do LEVA (Laboratório Experimental de Vivências Artísticas), que atua em espaços culturais, promovendo propostas experimentais em arte para diversos públicos.